Destaques

14h45

Circuito Cultural apresenta simbolismos e obras arquitetônicas para visitantes

Compartilhe
Tamanho do Texto

Desde 2007 o Campo Santo conta com um Circuito Cultural, para apresentar à sociedade, turistas e profissionais interessados as ricas manifestações artísticas expostas nos túmulos do cemitério que foi comprado pela Santa Casa da Bahia em 1840. Tanta riqueza artística o transformou o Campo Santo no maior representante da arte cemiterial do Estado e um dos mais significativos do Brasil.

As visitas ocorrem de duas formas:

Livres: Gratuitamente, de 08 às 17h, sem prévio agendamento.

Guiadas: Para grupos a partir de 15 pessoas. Neste caso, a solicitação deve ser feita com a equipe do Museu da Misericórdia pelo número (71) 2203-9835, com gratuidade para Instituições Públicas e por R$6 inteira e R$3 meia para os demais públicos.

Clique aqui e saiba mais informações sobre o Circuito Cultural.

O Cemitério Campo Santo também recebe estudantes, interessados no desenvolvimento de pesquisas e trabalhos acadêmicos em geral. Para isso, é necessário encaminhar ofício da instituição para o e-mail cemiteriocamposanto@santacasaba.org.br com a sugestão de data e horário da visita.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Circuito Cultural

O monumental Campo Santo é um dos mais antigos cemitérios de Salvador e considerado um verdadeiro museu a céu aberto, dada a riqueza e quantidade de manifestações artísticas expostas nos túmulos. A visitação a este "circuito cultural" pode ser acompanhada de um guia ou realizada de forma independente.

Localização
Endereço: Largo do Campo Santo, s/n
Federação Salvador - BA | CEP: 40.210-320
Telefone de contato: (71) 2203-9777
Horários de Funcionamento:Acesso: 07h às 17h30
Administrativo: 07h ás 17h30 de segunda à sexta-feira
08h às 17h aos sábados, domingos e feriados
Velórios: 24h
Cemitério Campo Santo
2016 - 2018. Cemitério Campo Santo. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital