Basta uma pesquisa rápida na internet para ter acesso a uma série de dicas sobre planejamentos financeiros. Os diversos sites presentes na rede fornecem planilhas prontas gratuitas que prometem ser a chave para o equilíbrio das contas domésticas. Pôr na ponta do lápis as quantias desembolsadas com supermercado, escola dos filhos, contas de água e outros gastos costuma ser o primeiro passo indicado. Mas dificilmente esses textos abordam de que maneira o falecimento de um ente querido pode impactar as finanças de uma família.
Pensando em não deixar essa dor de cabeça para os filhos, o aposentado Hamilton Cupolo, 72 anos, adquiriu o Campo Santo Familiar. Lançado há dois meses pelo Cemitério Campo Santo, o produto consiste na posse de um ossuário de uso perpétuo, acompanhado de uma série de benefícios que garantem tranquilidade, conforto e segurança para as famílias: orientações para trâmites legais, a livre escolha entre sepultamento e cremação, tanatopraxia (preparação do corpo), caixão, transporte em carro fúnebre, ornamentação com flores naturais, coroa de flores, livro de presença e sala de velório com paramentos e velas.
Em um dia de descanso na casa de um dos filhos, em viagem à cidade de Paulo Afonso (BA), Hamilton explica porque escolheu o Campo Santo Familiar. "Eu e minha esposa não queremos dar trabalho aos meninos. Eles são recém-casados, estão construindo uma vida e não é justo deixar essa responsabilidade para eles. Além disso, as condições de pagamento estão dentro do meu orçamento", afirma.
"Nosso intuito é proporcionar mais comodidade às pessoas, dar às famílias o suporte necessário em um momento de pesar. O cliente não vai precisar se preocupar com nada. Quando o falecimento ocorrer, basta uma ligação e tudo será providenciado", explica o gerente do Cemitério Campo Santo, Roberto Taboada.
Para contratar o Campo Santo Familiar: (71) 2203-9777