Destaques

19h00

Campo Santo adota medidas para realizar sepultamentos e cremações durante pandemia

Cemitério reúne atendimento humanizado e moderna tecnologia na prestação de serviços

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) alterou a rotina de diversos estabelecimentos prestadores de serviços na Bahia, como hospitais e supermercados. O mesmo aconteceu com os cemitérios de todo o estado, que precisaram adotar novas práticas para a realização de procedimentos.

Em atendimento às recomendações e diretrizes do Ministério da Saúde e de outros órgãos competentes, regras foram criadas para evitar aglomerações, garantir o cumprimento da etiqueta respiratória e implantar novas práticas de higienização e segurança.

O Cemitério Campo Santo, da Santa Casa da Bahia, adotou um protocolo interno desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no estado para a realização de velórios, sepultamentos e cremações. Medidas ainda mais restritivas vêm sendo adotadas para atender clientes cujos entes queridos faleceram com suspeita ou confirmação de covid-19.

“Também estamos ainda mais empenhados em manter o atendimento cuidadoso e humanizado que sempre prestamos às famílias baianas que, neste momento que estamos enfrentando, ficam ainda mais fragilizadas quando perdem um ente querido”, afirma o gerente do Cemitério Campo Santo, Roberto Taboada.

A tecnologia adotada em módulos verticais de sepultamento implantados no Campo Santo em 2017 também favorece o combate à proliferação da doença. Dotados do sistema Eco No-Leak, os equipamentos somam cerca de 800 gavetas, que permitem a realização de procedimentos biosseguros. 

“A tecnologia funciona com pressão negativa (vácuo) e possui monitoramento inteligente que impede vazamentos de gases e líquidos. Isso evita a contaminação do ar, a presença de insetos e a disseminação do novo coronavírus”, conta Taboada.

A modernidade também é a marca registrada do crematório e da sala ecumênica do Cemitério Campo Santo, que reúnem sustentabilidade e tecnologia inovadora. A sala ecumênica possui recursos 4D e oferece infraestrutura completa para a realização de cerimônias. 

Já o crematório tem controle automático para a manutenção das condições ideais de funcionamento e sistema avançado de monitoramento e registro com acesso online que garante a realização de processos seguros, com respeito a mais de 40 parâmetros ambientais. 

Para mais informações, reservas e pedidos de orçamento, entre em contato
 

Deixe seu comentário
Circuito Cultural

O Campo Santo é um dos mais antigos cemitérios de Salvador e considerado um verdadeiro museu a céu aberto, dada a riqueza e quantidade de manifestações artísticas expostas nos túmulos. A visitação ao Circuito Cultural pode ser acompanhada por um guia ou realizada de forma independente.

Endereço: Largo do Campo Santo, s/n
Federação Salvador - BA | CEP: 40.210-320
Telefone: (71) 2203-9777
Horários de Funcionamento:Acesso: 07h às 17h30
Administrativo: 07h às 17h30 de segunda à sexta-feira
08h às 17h aos sábados, domingos e feriados
Velórios: 24h
Cemitério Campo Santo
2016 - 2020. Cemitério Campo Santo. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital