Destaques

12h00

No Dia de Finados, Cemitério Campo Santo transmite missa online para evitar aglomeração

Missa foi celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha

Compartilhe
Tamanho da Fonte

No Dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), o Cemitério Campo Santo, que faz parte da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, transmitiu uma missa online, às 9h, através do YouTube e Instagram, com o objetivo de evitar aglomeração no local. 

A missa foi celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e pelo padre Lázaro Muniz, capelão do cemitério. 

Após a celebração, houve também a transmissão online de uma oração inter-religiosa, às 11h, com a participação de líderes de diferentes religiões. 

A transmissão da missa aconteceu nas plataformas YouTube (/santacasadabahia) e Instagram (@santacasadabahia). Já a celebração inter-religiosa foi transmitida no YouTube (/santacasadabahia) e no Instagram (@cemiteriocamposanto). 

A missa contou com um número reduzido de integrantes da Irmandade da Santa Casa, além da participação do provedor, José Antônio Rodrigues Alves. 

Além das celebrações que foram transmitidas online, o Campo Santo realizou outras quatro missas durante o Dia de Finados, às 7h, 13h, 14h30 e 16h, respeitando o limite de ocupação de 30% da capacidade máxima do salão de celebração.

 

Missa Estatutária do Dia de Finados: 

 

Celebração Inter-religiosa:

No Dia de Finados, Cemitério Campo Santo transmite missa online para evitar aglomeração
Deixe seu comentário
Circuito Cultural

O Campo Santo é um dos mais antigos cemitérios de Salvador e considerado um verdadeiro museu a céu aberto, dada a riqueza e quantidade de manifestações artísticas expostas nos túmulos. A visitação ao Circuito Cultural pode ser acompanhada por um guia ou realizada de forma independente.

Endereço: Largo do Campo Santo, s/n
Federação Salvador - BA | CEP: 40.210-320
Telefone: (71) 2203-9777
Horários de Funcionamento:08h às 17h (todos os dias da semana e feriados).
Cemitério Campo Santo
2016 - 2020. Cemitério Campo Santo. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital