Destaques
Destaques
Destaques
09h00

Colaboradores do Campo Santo recebem visita de médicos da APS para realização de exames

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Colaboradores do Cemitério Campo Santo receberam, na manhã de quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a visita de profissionais do setor de Atenção Primária à Saúde (APS) da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) para realizar rastreio de saúde com realização de exames laboratoriais, Eletrocardiograma (ECG) e medição de Índice de Massa Corporal (IMC), com o objetivo de avaliar o estado da saúde integral dos indivíduos e orientar sobre autocuidado e medidas de prevenção a doenças.  

Na quinta-feira (29) foram realizados 40 atendimentos no Campo Santo e, na sexta-feira (30), a equipe da APS retornou ao local para completar o grupo de colaboradores ativos. 

A ideia do projeto APS Itinerante surgiu no início do ano, com a visita de uma nutricionista nas diversas unidades da Santa Casa da Bahia, uma vez na semana, para realizar atendimento nutricional dos colaboradores. 

“O objetivo da ação é tornar mais fácil a acessibilidade do colaborador para o atendimento APS, preparando uma avaliação inicial e dando orientações para o autocuidado, além de identificar possíveis portadores de condições crônicas e acompanhar aqueles já diagnosticados previamente”, explicou a coordenadora da APS, Carla Carvalhal. 

Segundo ela, a previsão é que os atendimentos sejam mantidos mensalmente em todas as unidades da SCMBA, incluindo a coleta de exames laboratoriais e o ECG, evitando o translado do colaborador para outras unidades. 

Dentre os profissionais que participam do projeto APS Itinerante estão médicos (2 de Família e 2 do Trabalho), técnicos de enfermagem, enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta, auxiliares administrativos e a coordenação do projeto. 

Conheça nossos planos

O Campo Santo cuida de tudo, para você não se preocupar com nada.

Destaques | Rodape

Conheça nossos planos

O Campo Santo cuida de tudo, para você não se preocupar com nada.

Destaques | Rodape

Conheça nossos planos

O Campo Santo cuida de tudo, para você não se preocupar com nada.

Destaques | Rodape

Horário de Funcionamento:
08h às 17h (todos os dias da semana e feriados)

Siga nossas redes
2016 - 2024. Cemitério Campo Santo. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital