Destaques

10h00

Cemitério Campo Santo tem programação especial em Dia de Finados

Compartilhe
Tamanho da Fonte

No Dia de Finados foi realizada uma missa solene no Cemitério Campo Santo, às 9h, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, e pelo padre Lázaro Muniz, capelão do cemitério.

A missa contou com a presença do provedor da SCMBA, José Antônio Rodrigues Alves, e membros da Irmandade da SCMBA, sendo transmitida de forma online através do Instagram da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA).

Às 10h30 também houve uma oração inter-religiosa com a participação de líderes de diversas religiões, a exemplo do candomblé, umbanda, islamismo, Hare Krishna, católicos e evangélicos.

Durante todo dia outras quatro missas foram realizadas na Capela de Nossa Senhora da Piedade, situada no cemitério, às 7h, 12h30, 14h e 15h30.

Para receber os visitantes, o Campo Santo preparou uma ação especial, com distribuição de rosas brancas, além da presença de músicos, violinista e saxofonista.

 

Confira as fotos:

 

Deixe seu comentário
Circuito Cultural

O Campo Santo é um dos mais antigos cemitérios de Salvador e considerado um verdadeiro museu a céu aberto, dada a riqueza e quantidade de manifestações artísticas expostas nos túmulos. A visitação ao Circuito Cultural pode ser acompanhada por um guia ou realizada de forma independente.

Endereço: Largo do Campo Santo, s/n
Federação Salvador - BA | CEP: 40.210-320
Telefone: (71) 2203-9777
Horários de Funcionamento:08h às 17h (todos os dias da semana e feriados).
SIGA-NOS:
Cemitério Campo Santo
2016 - 2021. Cemitério Campo Santo. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital