Destaques
Destaques
Destaques
15h00

Cemitério Campo Santo divulga programação para o Dia de Finados

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Cemitério Campo Santo, situado no bairro da Federação, em Salvador, preparou uma programação especial para o Dia de Finados, que acontece na próxima quarta-feira (2), em memória dos entes falecidos. 

Às 9h, será celebrada uma missa pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, e pelo padre Lázaro Muniz, capelão do cemitério. A missa será transmitida de forma online no Instagram da Santa Casa da Bahia (@santacasadabahia) e pelo YouTube (/santacasadabahia), e contará com a presença do provedor da instituição, José Antônio Rodrigues Alves, e membros da Irmandade. 

Às 10h30 haverá uma oração inter-religiosa com a participação de líderes de diversas religiões, a exemplo do candomblé, umbanda, islamismo, Hare Krishna, católicos e evangélicos. Esta celebração também será transmitida de forma online, através do Instagram do Cemitério Campo Santo (@cemiteriocamposanto) e também pelo YouTube (/santacasadabahia). 

Além da missa estatuária da Santa Casa e da celebração inter-religiosa, outras quatro missas serão realizadas ao longo do dia na Capela de Nossa Senhora da Piedade, situada no Cemitério Campo Santo, às 7h, 12h30, 14h e 15h30. 

Para receber os visitantes, o Cemitério Campo Santo preparou uma ação em parceria com alunos do curso de Psicologia da Faculdade Santa Casa. Sob a supervisão da psicóloga e coordenadora do curso, a professora Silvia Teles, os estudantes farão uma ação de acolhimento chamada “Árvore da Vida”, onde as pessoas poderão homenagear os entes queridos escrevendo o nome deles e depositando em uma árvore uma palavra que simboliza uma lembrança deixada pela pessoa. 

Os visitantes também serão recepcionados com rosas brancas e com apresentação de músicos violinistas e saxofonistas. 

Segundo o gerente do Cemitério Campo Santo, Roberto Guimarães, no ano passado, foi registrado um número de cerca de 10 mil visitantes durante a Semana de Finados. “A expectativa é que esse ano seja registrado um público aproximado de 15 mil visitantes durante a semana e, no Dia de Finados, em torno de 6 a 8 mil visitantes”, avaliou.  

 

SERVIÇO 

Missa Estatuária do Dia de Finados  

Local: Cemitério Campo Santo. Largo do Campo Santo, S/N. Federação. 

Horário: 9h  

 

Celebração inter-religiosa  

Horário: 10h30

Conheça nossos planos

O Campo Santo cuida de tudo, para você não se preocupar com nada.

Destaques | Rodape

Conheça nossos planos

O Campo Santo cuida de tudo, para você não se preocupar com nada.

Destaques | Rodape

Conheça nossos planos

O Campo Santo cuida de tudo, para você não se preocupar com nada.

Destaques | Rodape

Horário de Funcionamento:
08h às 17h (todos os dias da semana e feriados)

Siga nossas redes
2016 - 2024. Cemitério Campo Santo. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital